Quem somos
Atualmente somos uma comunidade de 10 monjas, a mais nova com 36 anos e a mais velha com 83. Viemos todas de Itália, do Mosteiro Trapista de Nossa Senhora de São José, em Vitorchiano, perto de Roma.
Estamos convencidas de que a vida monástica é uma experiência de vida verdadeiramente cristã, convincente e fascinante, na sua simplicidade e radicalidade. Cristo fala ainda hoje ao coração de quem procura o sentido da existência e a plenitude da sua humanidade. Por isso, desejamos que muitos possam partilhar connosco este caminho de fé na Igreja.
Vivemos, segundo a Regra de São Bento, uma vida de comunhão, silêncio, oração em comum, meditação da palavra de Deus, conversão, trabalho, guiadas pela Madre Superiora, que zela pelo caminho de unidade de toda a comunidade e de cada uma. Temos tudo em comum e procuramos tender para a caridade perfeita, segundo o modelo da primitiva comunidade apostólica, na qual “todos eram um só coração e uma só alma”. Não realizamos um apostolado ativo, mas recebemos da Igreja a tarefa de levar na oração todos os nossos irmãos e irmãs, o mundo inteiro com os seus desafios e necessidades. Estamos convencidas de que o caminho de conversão pessoal a Cristo, a transformação do nosso coração de “coração de pedra” em “coração de carne” é o primeiro serviço que podemos oferecer ao mundo, pois o amor, o perdão e a paz devem primeiro criar raízes no mais profundo de cada um de nós.
Pedimos e esperamos do Senhor novas vocações, para que a alegria de O seguir seja conhecida por muitas jovens que estão à procura.
Views: 3845